Desembarque Internacional (inspeção, imigração e alfândega)

1. Serviço de inspeção de imigração
Preencha de forma legível o formulário “I-94” e o formulário de declaração de Alfândega ainda durante o vôo, não esquecendo de ter em mãos, ao desembarcar, todos os documentos de viagem pertinentes. Geralmente o serviço de imigração está localizado no mesmo piso de sua chegada.
Estrangeiros devem apresentar passaporte e os Formulário de Entrada I-94 e de Declaração de Alfândega.

2. Retirada de bagagem e inspeção aduaneira e da Agência de Proteção às Fronteiras
Retirada de bagagem: para retirar a bagagem e fazer as inspeções mencionadas, é preciso se dirigir à área de retirada de bagagem “Baggage Claim Area” e inspeções aduaneira. Geralmente tem um painel, localizado junto às esteiras rolantes, indicando o número do(s) vôo(s). Procure o seu para retirar a bagagem. De posse da bagagem, dirija-se à(s) área(s) de Inspeção Aduaneira e da Agência de Proteção às Fronteiras.

3. Vôos de Conexão
Passageiros em conexão devem prosseguir até o balcão da companhia aérea de seu bilhete ou, na falta deste, procurar pelo representante de sua respectiva companhia aérea, para que o mesmo auxilie para fazer o check-in para o vôo de conexão.

4. Detector de Metais e Sala de Desembarque Internacional
Depois dos atentados de 11 de setembro, muitos aeroportos internacionais ampliaram suas medidas de segurança. Nestes casos, todos os passageiros, de posse de suas respectivas bagagens, deverão passar pelo detector de metais “Security Checkpoint” (TSA – Transportation Security Administration – www.tsa.gov), antes de prosseguir até o Saguão de Desembarque Internacional “International Arrival Lobby”. É neste saguão que geralmente estão as lojas, cafés, lanchonetes, restaurantes, telefones públicos entre outros serviços.

5. Para sair do aeroporto e ter acesso ao transporte coletivo, táxi etc..
Geralmente, os aeroportos internacionais são muito bem sinalizado, com setas indicando os vários serviços disponíveis. No saguão de Desembarque Internacional “International Arrival Lobby” geralmente tem placas indicando estes serviços, como: “hotéis”, “locadoras de veículos”, “táxis”, “shuttle”, “empresas de receptivos”, “transporte coletivos”, entre outros. Também é geralmente neste saguão que passageiros com transfer encontrarão com as empresas que irão realizar seu receptivo.


Importante: Condições sujeitos a alteração sem prévio aviso. Verifique e confirme as regras antes da viagem.



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