Aventureiros do Clube do Turismo no "Mochilão" da MTV

Aruba - simplesmente tudo de bom!

Fomos para Aruba em julho de 2004, no vôo inaugural da VARIG. Mas nossa aventura começou mais cedo, em Caracas, na Venezuela, onde passamos uma noite. Devido aos conflitos civis, a cidade estava desorganizada e até um pouco tensa. Teria sido melhor negócio ir direto para Aruba.
Escolhemos Aruba para estreitar nossos laços com o clima caribenho e aproveitar a impressionante beleza do mar e a amabilidade de sua gente, que é um dos grandes destaques de Aruba.

Manchebo's Beach - O pôr-do-sol mais bonito de Aruba!

Aruba é um mix de caribe, Estados Unidos e Europa, com a beleza natural do primeiro, a população em excesso do segundo e a arquitetura e cultura do terceiro.
A ilha é de origem Holandesa e todos os documentos oficiais e governamentais estão escritos em holandês e as classes nas escolas também lecionam neste idioma. A língua nativa é o papiamento, ouvido somente nas Ilhas ABC - Aruba, Bonaire e Curaçao.
O que mais nos impressionou foi o tom verde-esmeralda que dificilmente encontramos nas praias do Brasil. Além da cor perfeita, a baixa salinidade nos proporciona grande prazer em longos e deliciosos mergulhos, e o melhor, sem ficar salpicados de sal. É muito bom!

Palm's Island

O norte da Ilha é maravilhoso e um lugar a ser desvendado. As Praias são muito bem freqüentadas, lindas e cheias de luxuosos hotéis, onde o acesso é livre para visitação.

Eagle Beach - Sombra e cerveja gelada em Aruba!


Eagle Beach - Vida boa....

É na capital, Oranjestad, que rolam os programas noturnos. Muitos Cassinos, restaurantes chiquérrimos e bares para lá de divertidos completam o passeio. Durante o dia a capital oferece bons shoppings, com cinemas, e uma bela caminhada pela orla, onde fica o cais do porto. É um lugar extremamente romântico e tranqüilo, ótimo para namorar.
Um programa imperdível é curtir o fim de tarde em Manchebo beach e apreciar o maravilhoso pôr-do-sol que acontece no meio do mar. É simplesmente arrepiante! A areia branquinha já não está tão quente e só nos resta ... namorar...namorar...namorar.....

Oranjestad - Curtição no Café Bahia

Outro passeio imperdível foi conhecer a parte árida da ilha. Lá conhecemos a Natural Bridge, uma obra impressionante da natureza. Foi lá que encontramos a equipe de reportagem da MTV brasileira, que não deixou escapar os melhores cantinhos de Aruba.

Natural Bridge

Depois de tanta beleza só nos restava agradecer e foi o que fizemos na simpática Capelinha de Alta Vista.

Capelinha de Alta Vista

O clima da cidade é tão bom que até nas placas dos carros vem escrito a seguinte frase: "Aruba: one happy island!"
Agora vocês já sabem porque escolhemos Aruba... é simplesmente tudo de bom...
Entre em contato Robinho e Deca!




Voltar