BUENOS AIRES

Em julho, estávamos loucos para fugir de Vitória e curtir um lugar frio, aconchegante e de preferência, bem romântico. Pensamos em várias destinos, mas BUENOS AIRES nos conquistou e decidimos embarcar.

Chegamos em um sábado ensolarado porém, com um clima bem frio. A baixa temperatura nos despertou a vontade de saborear um daqueles vinhos tintos bem secos para nos aquecer. Opções noturnas não faltaram. Aliás, cada dia íamos a um lugar mais delicioso do que o outro. A começar pelos restaurantes de Puerto Madero que além de chiques e charmosos, servem extremamente bem. Não posso deixar de falar do BabyBeef, um delicioso prato (de bife alto) do restaurante Cabaña Las Lilas. Simplesmente perfeito!!!

Outro lugar muito interessante onde saboreamos um bom vinho e uma boa comida foi na Recoleta (Av. Quintana), onde encontramos bares dançantes, boates e muita gente interessante. Aliás, na Recoleta foi onde passamos os melhores momentos da viagem. De dia, curtíamos o sol sentados nos cafés à beira da praça, especialmente o La Biela. Depois, caminhávamos pelas ruas, apaixonados pelo visual, belos jardins e o bom astral da região. Como recém-casados, não poderíamos deixar de passar horas rodando pelo Buenos Aires Design Shopping, que fica exatamente neste lugar maravilhoso.

La Biela

Vários outros bairros nos fascinaram. Em San Telmo nos divertimos com a feira de antigüidades, no Domingo. Almoçamos em um tradicional restaurante argentino com show de Tango, cheio de sensualidade e charme. Nenhum turista pode perder este espetáculo. No bairro de La Boca observamos realmente o sangue latino dos Argentinos. Em uma famosa rua com casas bem coloridas (Caminito), o astral era tão alto, que até samba foi possível escutar por lá. Na verdade, é o verdadeiro pelourinho argentino, em proporções bem menores, é lógico! É lá, que se encontra uma das casas de tango mais conhecidas pelos turistas: Sr. Tango.

Como não podíamos deixar de ver o lado moderno de "Mi Buenos Aires Querida", fomos também a Palermo Viejo. Um bairro com muitas lojas exóticas de roupas e decoração e vários cafés deliciosos. Café Jânio é um daqueles lugares imperdíveis, que serve aperitivos deliciosos (Que saladas!!!).

Agora, se você é daqueles que gosta de se misturar ao povo, sem medo de ser feliz, atreva-se a pegar um metrô por uma hora, até chegar ao Parque do Tigre. Um lugar arejado e bem bonito. É deste parque que saem os passeios de barco pelo Delta do Rio Tigre. Um passeio simples mas bem interessante de se fazer.

Rio Tigre

Para finalizar esta viagem maravilhosa, nada melhor que um dia de compras pela Calle Florida. A Argentina se destaca pelo couro e roupas de linha. Destaque para sapatos, bolsas, jaquetas,... é tudo de bom! Se você curte marcas como Louis Vitton, Polo Ralph Lauren, Christian Dior e muitas outras, atravesse a Av. 09 de julho, em direção à Recoleta e divirta-se. Para terminar o dia em grande estilo, nada melhor do que o Café Tortoni para degustar de todas as guloseimas que no Brasil não podemos encontrar.

Uma semana bastou para trazermos na mala, muitas fotos, compras interessantes, renovação, descanso, alto astral e lembranças inesquecíveis... Valeu!!!

Casa Rosada

Robson Rangel Ribeiro
Andrea da Silva Adão


Voltar