PROJETO 3 CONTINENTES: Monte Elbrus

Em 1986 o americano Patrick Morrow foi o primeiro alpinista a conquistar os 7 Summits, ou os sete picos mais altos de cada continente. São estes: Aconcágua (6959 m), na América do Sul, Mc Kinley (6194 m), na América do Norte: Kilimanjaro (5895 m), na África; Elbrus (5642 m), na Europa; Vinson (4897 m), na Antártida; Cartensz (4484 m), na Oceania, e finalmente, o Everest (8848 m), na Ásia.

Desde então, este vem sendo o desejo e o sonho dos principais alpinistas do mundo, sendo realizado por apenas 52 pessoas, entre eles o brasileiro e alpinista profissional, Waldemar Niclevicz, que em 1997 finalizou um projeto que durou 9 anos.

Essas histórias e aventuras não encantaram somente os alpinistas e montanhistas, mas contagiaram também pessoas comuns, como o empresário Juarez Gustavo, que se envolveu nos relatos destes grandes aventureiros e, de certa forma, se apropriou de seus sonhos. Há um momento, entretanto, em que sonhar somente não basta, tem de buscar superar seus limites, e é quando a inquietação causada pelo desejo torna-se maior que as limitações e dificuldades, tornam-na uma pessoa diferente, ou melhor, um aventureiro. De qualquer forma, esta não é uma decisão fácil de ser tomada, principalmente pela responsabilidade do dia-a-dia.

E o que fazer? Como começar? Por onde começar? E como fazer?

Essas perguntas rondaram por muito tempo a cabeça do empresário até que um belo dia surgiu o Projeto 3 Continentes. O Projeto 3 Continentes pretende atingir o ponto mais alto de 3 continentes, onde, apesar de sua conquista envolver grandes dificuldades físicas, emocionais e de planejamento, não haverá necessidade de conhecimentos mais avançados de técnicas de escalada. Ainda que inspirado, deliberadamente, nos 7 Summits, existe o fator limitador, seja pelas técnicas avançadas de escalada, pelos equipamentos de alta tecnologia utilizados, seja pelo tempo de treinamento, o que exigiria dedicação exclusiva e inevitavelmente, um grande patrocinador.

As duas expedições foram concluidas com sucesso. Atualmente o empresário está captando novos patrocinadores interessados no belo desafio do Monte Elbrus. Interessados favor entrar em contato.



Voltar