Dinheiro

A nossa moeda atual é o "Real". Para viagens internacionais é necessário realizar o câmbio (troca) da nossa moeda pela moeda do país a ser visitado. Para tanto, temos as seguintes opções:
  1. Moeda Local: em espécie, do país (países) a ser visitado. O Dólar e o Euro servem de referências para vários países. Verifique seu destino.
  2. Travelers Cheque (Cheque Viagem): São bem aceitos e seguros. Geralmente possuem taxa de câmbio mais atrativa que as outras formas. Em caso de perda ou roubo tem direito a restituição. Verifique as condições gerais e a taxa de câmbio (compra e venda) com a administradora de cada Travelers, e também o procedimento no caso de retornar da viagem com alguns Travelers cheques. Alguns bancos / administradores permitem o pagamento de faturas do cartão de crédito com o Travelers Cheque. Verifique cada caso!
    Dica: Ao adquirir o Travelers Cheque opte por notas variadas, altas e baixas.
    Obs.: Prefira fazer a troca dos Travelers cheques em lojas, restaurantes e instituições seguras. Para a troca do Travelers Cheque é necessário a apresentação do passaporte. Em último caso procure um banco para fazer a troca.
  3. Cartão de Crédito: Visa; MasterCard; AMEX; CrediCard; Diners e RedeShop. Uma ótima opção para quem tem o limite condizente com sua viagem. Além de ser seguro, permite o controle detalhado dos seus gastos. Outra vantagem é que alguns cartões oferecem seguro viagem gratuito na compra de passagem aérea e pacotes turísticos. Verifique cada caso com seu cartão e como é a aceitabilidade nas cidades de destino.
      - Dicas: Cheque o limite, os prazos, o valor máximo de saque mensal, o valor máximo de compra mensal, as restrições, os benefícios e principalmente anote o número do telefone de atendimento 24 h do cartão, para eventuais emergências, como perda, roubo, extravio, cancelamento e outros.
      - Observação: Os saques em bancos 24 h (caixas eletrônicos ATM) no exterior são feitos em moeda local. Fique atento para o valor da taxa de câmbio e a quantidade que deseja sacar. Evite surpresas.
      - Importante: Habilite com antecedência seu cartão de crédito para uso internacional, para que você possa fazer suas compras com tranquilidade e segurança.
  4. Visa Travel Money: O Visa TravelMoney é a solução moderna de levar dinheiro em suas viagens internacionais. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado em mais de 14 milhões de estabelecimentos comerciais filiados à Visa e em 890 mil caixas automáticos da rede Visa/Plus distribuidos por mais de 150 países. Além disso, você tem acesso a saldo e extrato através do site www.rendimentovtm.com.br. As compras e os saques são sempre realizados na moeda local do país. Dispões de reposição em caso de perda ou roubo, acesso à Central de Atendimento Visa TravelMoney gratuita, 24 h por dia, sete dias por semana, em português. Verifique essas e outras vantagens antes de programar sua próxima viagem e clique aqui para mais informações ou acesse Cartão VTM; Travel Cash - tel 0800 7737732; Cash Passport Card - tel 0800 891 7948!
  5. Caixa Eletrônico ATM: Para localizar o caixa eletrônico ATM mais próximo de você, clique em todos cartões, ou, Mastercard; Visa. Nos EUA clique em Star.
  6. Transferência de dinheiro: para transferência de dinheiro do Brasil para o exterior ou vice-versa, acesse o Western Union, Swift ou global-money-transfer.com para maiores detalhes.
  7. Bancos: Informe no seu banco se existe atendimento para clientes nas cidades de destino. O Banco do Brasil possui filiais no Brasil e no Exterior.
  8. Comprovantes: Comprovação financeiras e exigências para entrada no Espaço Schengen.
  9. Como guardar documentos e informações importantes
  10. Dicas
  11. Conversor de moeda

Voltar