Tax Refund

Os não residentes em visita a países estrangeiros têm direito ao reembolso do Imposto sobre Valor Agregado, que é o I.V.A. (para América do Sul) e o V.A.T. (para Comunidade Européia). O valor deste imposto varia de acordo com cada país, exemplo: Argentina (21%); Comunidade Européia (média de 13,5%); EUA (varia entre 4% a 13%), entre outros. Geralmente o reembolsado é realizado quando o turista deixa o país.

Importante:
a) Verifique as regras antes de realizar as compras nas lojas. O Global Refund estabelece um valor mínimo de compra por loja e por Nota Fiscal para ter direito ao reembolso. Obs: Não é permitido juntar várias notas fiscais de uma mesma loja para chegar ao valor mínimo.
b) O valor do seu reembolso (IVA ou VAT) será deduzido de uma taxa administrativa.
c) O reembolso só é aplicável para bens produzidos no país. Bens importados devem ser faturados a parte.

Para ter direito ao reembolso é preciso:
1) Na Loja – verificar se a loja possui a logomarca “TAX FREE SHOPPING”. Caso positivo, ao realizar a compra, solicite seu “Cheque de Reembolso – Global Refund Cheques”. O funcionário da loja irá orientá-lo sobre os procedimentos. Atenção: Guarde junto sua(s) Nota(s) Fiscal(is) Original(is), que poderá ser exigida pelas autoridades brasileiras.
2) Na Alfândega - Após realizar seu check-in internacional dirigir-se ao guichê da Alfândega e apresente os bens (compras), juntamente com seu passaporte, para que os oficiais Alfândegários carimbem seu(s) “Cheque de Reembolso – Global Refund Cheques”.

Como receber os valores?
Para receber os valores devidos "Cash Refund", tem as seguintes alternativas:
1. Em dinheiro – diretamente em um dos balcões de Reembolso.
2. Cartão de Crédito – o crédito vai diretamente para seu cartão de crédito.
3. Conta Bancária – o crédito vai diretamente para a conta bancária indicada (verifique as taxas).
4. Transferência Bancária – o crédito vai diretamente para a conta bancária indicada (verifique as taxas).
5. Cheque Bancário Internacional "geralmente em dólar ou moeda do país local" – enviado posteriormente para o endereço solicitado pelo usuário.
Obs: Para os itens "b", "c", "d" e "e" é preciso preencher as informações solicitadas no verso do seu "Global Refund Cheque" e enviar pelo correio diretamente para o escritório do Global Refund de cada país. O reembolso será realizado, em média, em 5 semanas.


****
Observações:
a) Alguns países exigem que os bens adquidiros sejam exportados dentro de 30 dias da data de compra, para ter direito ao reembolso. Verifique cada caso!
b) Ao chegar em cada destino no exterior, verifique quais produtos podem ser aplicados o Tax Refound.
c) Informação de imposto, cálculo de reembolso e reembolso de Imposto de Renda para quem trabalhou no exterior, acesse TaxBack.

Mais informações Global Refund.

Atenção: Guarde as notas fiscais originais até o regresso completo de sua viagem. A Receita Federal Brasileira poderá solicitar este documento.

Voltar