Temperatura

Brasil
EUA
Europa
Mundo
Conversor de Temperatura

A temperatura no planeta Terra é definida por quatro estações: primavera, verão, outono e inverno. As estações se alternam nos hemisférios Norte e Sul. No caso do Brasil, localizado no hemisfério Sul, o verão ocorre simultaneamente ao inverno do hemisfério Norte (Estados Unidos, Europa entre outros), ou seja, de dezembro a março.

Para evitar surpresas, pesquise bem antes de escolher seu destino turístico. No Hemisfério Norte o auge do verão ocorre entre os meses de julho e agosto. Neste período as cidades estão repletas de festivais e eventos, e mais preparadas para receber o turista. A luz do dia se estende de maneira gentil, chegando em algumas cidades do mediterrâneo, até às 22h. No inverno ocorre o contrário, em algumas cidades no norte da Europa, o dia amanhece a partir da 9h e escurece a partir das 15h. Neste caso o turista tem pouco tempo para fotografar as belas paisagens. Mas é um excelente período para quem gosta de esporte de inverno, como o Ski. As cidades são bem estruturadas, com sistema de calefação, mantendo um ambiente agradável para o turista.

Uma boa opção para visitar o hemisfério norte é na baixa temporada, com temperaturas menos rigorosas, poucos turistas, paisagens atípicas, filas menores para os atrativos e, principalmente, preços mais baixos, o que pode representar uma economia de até 50 %.

Viajar na alta temporada, período de férias escolares, significa muita diversão, cidades enfervecidas de turistas, grande variedade de shows, festas e entretenimento. As desvantagens são os preços elevados e as grandes filas nos atrativos turísticos, bares, restaurantes etc.

Existem situações em que vale a pena pagar mais caro para viajar na alta temporada. É o caso das Ilhas Gregas no verão e das famosas estações de ski no inverno, que visitadas em época errada podem causar uma grande decepção.

Verifique a temperatura e boa viagem!
Voltar