Taxa D.U.

Taxa D.U. - Taxa de Repasse a Terceiros
Seguindo uma tendência já operada em mercados internacionais, como USA e EUROPA, as companhias aéreas brasileiras adotaram um novo formato de pagamento da remuneração dos bilhetes aéreos, tornando os serviços adquiridos pelo usuário final, mais transparente.
Desta forma, o valor destinado a Taxa – DU estará indicado no próprio bilhete junto à taxa de embarque e será representado com a sigla DU - ou identificação "Repasse a terceiros".

1) A taxa – DU incidirá em todas as vendas efetuadas na central de reservas e todas as lojas das companhias aéreas, nas agências de viagens e nas lojas de aeroporto.
2) A remuneração da taxa – DU será de 10% (dez por cento) do valor da tarifa ou R$ 30,00 (trinta reais), considerando sempre o maior valor. Para vendas com cartão de crédito, o repasse da Taxa – DU será feito posteriormente pela companhia aérea.
3) A Taxa DU incidirá individualmente sobre as vendas de passageiros Adultos (ADT) e Crianças (CHD). Não haverá cobrança de passageiros Infantil (INF).
4) ** A taxa - DU - não será endossável nem reembolsável, em caso de reembolso da tarifa, cancelamento ou alterações;
5) Em casos de remarcação, substituição, reitineração ou reemissão, incidirá a taxa - DU - sobre o valor total da nova tarifa, respeitando as regras tarifárias.

Obs: Somente nas vendas pelo site, efetuadas diretamente pelo cliente, não há cobrança da taxa D.U.

* Informações sujeito a alteração sem prévio aviso.

Clube do Turismo


Voltar