Peru e Bolívia

Em 15 de setembro de 2005, a Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores brasileiros, por meio de um comunicado, informou que entrou em vigor um Acordo entre o Governo do Brasil e o Governo do Peru e Bolívia, individualmente, no qual nacionais brasileiros e dessas nacionalidades (individualmente) podem ingressar, transitar e sair dos territórios do Brasil e desses países, mediante a apresentação de documento nacional de identificação (exclusivamente Carteira de Identidade civil válida emitida pela Secretaria de Segurança Pública), sem necessidade de visto, para viagens com fins de turismo ou negócios, e estadas de até 90 dias, prorrogáveis por outros 90 dias no período de 1 (um) ano.

Observações (para países Limítrofes, Peru e Bolívia):
- Alguns países exigem que a carteira esteja em bom estado de conservação e com menos de 8 anos de emissão (Ex: Argentina e Uruguai).
- Não é aceita a Carteira Nacional de Habilitação emitida pelo DETRAN/CNT (Conselho Nacional de Trânsito).
- Não são aceitas carteiras emitidas por entidades de classe e pelas Forças Armadas ou auxiliares.
- Para utilizar o "free shop" dos aeroportos internacionais de países limítrofes é indispensável a apresentação do passaporte.


Importante:
- Todas as regras e condições acima estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Consulte a autoridade de cada país antes da viagem!

Voltar